Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sandra.wink.wink

Sandra.wink.wink

Ser Feminista não é ser promiscua.

cropped-feministas2-copy1.jpg

 

 

As mulheres a quem chamamos feministas, lutam pelo direito de igualdade do género, e porquê?

Porque até á data da constituição de 1976 as mulheres tinham um papel secundário em relação ao homem, não podiam por exemplo exercer cargos jurídicos, não podiam administrar os seus bens no caso de serem casadas, era o marido que tinha o direito legal de o fazer, não podiam educar os filhos em pé de igualdade com o marido, a opinião da mãe deveria ser apenas "ouvida", para votarem tinham que estar de acordo com uma lista de requisitos, enquanto que ao homem apenas lhe era exigido que não fosse analfabeto. Para trabalharem tinham que ter autorização legal do marido.

As feministas lutam para que a mulher tenha os mesmo direitos que o homem, a nível social, jurídico, profissional, enfim, iguais em tudo.

Ser promiscua significa ter vários parceiros sexuais ou que viola o que é considerado moral.

Isto a propósito de uma conversa que ouvi, onde uma mulher diz que é feminista, logo pode sair à noite com quem quiser sem dar satisfações a ninguém. Não percebo lá muito bem o que é que uma coisa tem a ver com a outra.

O que uma mulher numa relação com outra pessoa, faz ou deixa de fazer, apenas diz respeito a estas duas pessoas. O que é que o feminismo tem a ver? Serve de desculpa claro e eu sinto-me a corar de vergonha sempre que ouço barbaridades destas.

O que é moral e social aceitável numa mulher, claro que tem a ver com a luta que muitas mulheres travaram, mas essa mesma luta não pode servir de desculpa para comportamentos inadequados numa relação.

 

 

 "feminismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/feminismo

Movimento ideológico que preconiza a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher ou a igualdade dos direitos dela aos do homem.

 
 "promíscua", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/prom%C3%ADscua

1. Misturado sem ordem (notando-se na confusão mais de mau que de bom).

2. Que viola o que é considerado moral.

3. Que tem vários parceiros sexuais.

4. [Gramática]   [Gramática]  Que tem apenas um género e designa animais cujo sexo masculino e feminino pode ser determinado através das palavras macho ou fêmea. = EPICENO

 

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D